Comunicado de imprensa - Estudante da FHS recebe dois prémios de prestígio

FARMINGTON HIGH SCHOOL- SREENIDI (SREE) BALA NOMEADA BENEFICIÁRIA DO PRÉMIO PRINCETON EM RELAÇÕES RACIAIS & PRUDENTIAL EMERGING VISIONARIES

Sreenidi (Sree) Bala foi recentemente nomeada a beneficiária do Prémio Princeton em Relações Raciais, que reconhece e premeia um número selecionado de estudantes do ensino secundário que, através das suas actividades de voluntariado, empreenderam esforços significativos para promover a equidade racial e a compreensão nas suas escolas ou comunidades. Sree é uma aluna do primeiro ano da FHS que é apaixonada por aprender e terá feito 7 cursos AP até o final do seu primeiro ano. Além de ser uma aluna excecional, Sree está fortemente envolvida na comunidade FHS em várias capacidades. Foi secretária da Turma de 2025 durante todos os 3 anos da sua carreira no liceu, para além de ter sido presidente da União de Estudantes Multiculturais e membro do Conselho de Justiça Social. Sree é estagiária da Comissão de Direitos Humanos e Oportunidades de Connecticut, além de voluntária da Power of Peace, uma organização sem fins lucrativos fundada para erradicar a fome e promover a paz. Sree tem trabalhado com os alunos da SLC Classroom desde que estava no quinto ano e criou um currículo na Farmington High School para que esses alunos abram possíveis caminhos de carreira para a vida após o ensino médio e, em geral, sejam mais proficientes em habilidades tecnológicas para a vida.

Recentemente, Sree foi também nomeada uma das 25 vencedoras do programa Prudential Emerging Visionaries e receberá uma viagem com todas as despesas pagas à sede da Prudential em Newark, NJ, para continuar a desenvolver o seu projeto, Code for All Minds.

CATEGORIA DE PROJECTOS SOCIETAIS:

"Código para todas as mentesé um programa gratuito de informática para estudantes neurodivergentes que fornece aos educadores e às famílias um currículo para tornar as carreiras STEM uma possibilidade para os jovens com dificuldades de aprendizagem. Enquanto crescia, o melhor amigo de Sreenidi tinha autismo, pelo que ela ajudava frequentemente na sala de aula de aprendizagem especial da sua escola. "Apesar dos talentos e capacidades verbais dos alunos, todos eles estavam a ser preparados para carreiras em indústrias de mão de obra intensiva; não havia oportunidades STEM disponíveis", afirma Sreenidi. Esta constatação deu-lhe início à viagem para criar recursos STEM que utilizam estratégias de aprendizagem mais adequadas para alunos com autismo.

O Prudential Emerging Visionaries é patrocinado pela Prudential em colaboração com a Ashoka, uma organização líder no sector do impacto social, com o apoio consultivo fornecido pela Financial Health Network, uma autoridade líder em saúde financeira e parceira de longa data da The Prudential Foundation. O programa é uma evolução dos Prémios Espírito da Comunidade da Prudential, que distinguiu mais de 150.000 jovens voluntários de destaque ao longo de 26 anos.

As escolas públicas de Farmington estão atrasadas duas horas devido ao mau tempo. Não há ensino pré-escolar matinal. O EXCL de Farmington está aberto nos seus locais e horários habituais.